A saúde bucal é essencial para o seu bem-estar e confiança. Um dente cariado ou quebrado pode não só afetar fisicamente, mas mentalmente, atingindo a nossa autoestima. A solução para isso é a restauração dentária (obturação), procedimento oferecido no consultório. Com técnicas minimamente invasivas, o objetivo é preservar a estrutura dentária original ou devolver, de forma protética, o que foi perdido.
A restauração pode ser tanto diretamente no dente, com uso da resina composta de cor similar ao dente, quanto indiretamente, com a confecção e cimentação de uma coroa protética. A diferença entre as duas, além do material, é a rapidez do processo. Quando é uma restauração direta, o cirurgião-dentista faz o procedimento logo que remove qualquer tecido cariado; no caso da indireta, é necessária uma etapa intermediária com um técnico em prótese, que fará a coroa em um laboratório. Casos que pedem essa etapa são aqueles em que o paciente perdeu muita estrutura dentária e não pode receber uma resina composta diretamente.
Além de devolver o que foi perdido, ainda se pode substituir restaurações antigas ou melhorar a estética do seu sorriso.
Entre em contato conosco hoje mesmo e marque uma consulta.
A restauração dentária é um procedimento odontológico que tem como objetivo reparar dentes danificados, fraturados ou com lesões de cárie. Durante o procedimento, o cirurgião-dentista remove a parte comprometida do dente e preenche a área afetada com materiais restauradores, como a resina composta.
O principal material utilizado é a resina composta, que oferece um resultado estético próximo ao do dente natural. Existe, também, o amálgama, material que está deixando de ser usado por não ter uma natureza próxima a dos dentes e por ser mais difícil de manipular.
O procedimento de restauração, geralmente, é realizado sob anestesia local para garantir o conforto do paciente. Durante o tratamento, você poderá sentir um leve desconforto ou pressão, mas não deve haver dor significativa. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência a mais tranquila e indolor possível.
A durabilidade de uma restauração dentária pode variar de acordo com o tipo de material utilizado e os cuidados de higiene oral do paciente. Em média, as restaurações dentárias podem durar de 5 a 10 anos ou até mais com uma boa higiene oral e visitas regulares ao dentista para avaliações e manutenção adequada. Recomendamos evitar hábitos como morder objetos duros ou roer as unhas, pois isso pode comprometer a durabilidade da restauração. Em caso de bruxismo, o paciente deve utilizar a placa miorrelaxante durante o sono.
Para agendar sua consulta, você tem algumas opções bem práticas! Você pode ligar para o nosso consultório diretamente pelo número durante nosso horário comercial, ou se preferir, pode nos enviar uma mensagem pelo WhatsApp no mesmo número.
Com uma abordagem personalizada e focada no
seu bem-estar, estamos prontos para oferecer soluções de alta qualidade.
Estamos prontos para ajudar você! Entre em contato conosco hoje mesmo e agende sua
consulta.
Fernanda Vidaurre copyright ©2021. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Hold Marketing Digital